Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

LIberado o Fundo de Garantia para os atingidos pela Enchente de Fev./2010 em Registro

Já está liberado FGTS para vítimas da enchente

O trabalhador que foi vítima da enchente que acometeu Registro no início de janeiro e tiver saldo no Fundo de Garantia vai poder sacar o dinheiro. A solicitação para o saque do FGTS pode ser feita nas agências da Caixa Econômica Federal - CEF, até 16 de junho.
O objetivo da medida, dentre outras adotadas pelo Governo Federal, é dar amparo à população atingida principalmente pelas enchentes provocadas pelas últimas chuvas, permitindo que essas pessoas possam aliviar perdas causadas pela situação. É preciso que o trabalhador comprove que reside em área de município acometida por desastre natural por isso trabalhador deverá levar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho e um comprovante de residência do período de 19/11/2009 à 18/03/2010. O valor do saque será de R$4.650,00 por pessoa da casa atingida e que recolha o fundo de garantia.
Os moradores da zona rural devem procurar o Departamento do Bem Estar Social durante o horário de expediente para retirar a declaração que deve ser preenchida e levada a CEF.
Na área urbana, 392 casas foram afetadas. Nesse primeiro momento, os moradores dos bairros Alay José Correa e a Vila Nova ainda não irão receber, mas a situação deverá ser normalizada em breve.

Nenhum comentário: