Pesquisar este blog

Memórias

Bons Tempos quando fundamos o PT de Londrina. Nesta foto da concha acústica de Londrina grandes amigos: Tom Domingues (último a direita). O Chico da arquitetura. O Vander Rodrigues, professor e que foi nosso primeiro candidato a Deputado Estadual. O Erom - Jornalista que foi para a Nicaraguá. O Dr. Baldy - médico e que foi candidato a vice-prefeito em 1982. Do lado dele parece-me que é o Luiz Fernando, que foi vice do Nedson entre 2005-2008.

Mais detalhes e um pouco mais desta historia.
http://www.ptlondrina.org.br/paginas/o-pt-de-londrina

 Na foto acima. A sede do DCE de Londrina na Rua Hugo Cabral. Boas lembranças do movimento estudantil. Fui Presidente do Centro Academico de Ciencias Sociais. Fui Vice-presidente do DCE na gestão Outras Palavras: foi a primeira gestão de refundação do DCE de Londrina, reconquistamos a sede do DCE que havia sido tomada pela reitoria, oconquistamos a gratuidade do ensino, as eleições diretas para Reitor. Fiz grandes amigos! Também foi lá que eu conheci a Sandra, onde começamos a namorar. A Sandra na época era Presidente do Centro Acadêmico de Serviço Social.


De memorias

Esta foto é da nossa equipe de trabalho no CEDAVAL nos anos de 1987 até 1991. Olhando bem para a foto vamos encontrar muitos amigos. O Alfredo Assunção, o Bolão, a Tanko, Isabel, Wagner, Chico, Noelli, Judite, Maruyama, Airton, João Batista, Pedro Cardoso e muitos outros.


De memorias

Foto do Seminário da Caravana da Cidadania que foi realizado em Dezembro de 1995 em Registro. Lula e a equipe de apoio: Devancir "pacu" Romão, Ronaldo Ribeiro, Roberto Resende e o Prof. José Graziano. O Seminário foi realizado depois de 15 dias de visitas e reuniões pelas cidades do Vale do Ribeira. Em um domingo no ginasio de esportes do Colégio Fabio Barreto. Depois disso a nossa equips se encarregou de escrever o documento da Caravana da Cidadania que esta publicado no nosso blog.


De memorias

Esta foto é da minha querida filha Julia que nasceu em 1989, ano que perdemos a eleição presidencial para o Collor. Em 1992 houve o impeacheament daquele presidente e todos fomos para a rua comemorar. Esta foto foi tirada na praça Joia em Registro. O menino é o Leonardo, nosso vizinho na época ali na Gersoni Napoli. Hoje a minha filha, com muito orgulho estuda economia em Londrina no Paraná. Um beijo do papai. Julia, muita saudade.


De memorias

Bom tempos, hein! Essa foto é de 1996, ano em que fui candidato a Prefeito de Registro pelo PT. Do meu lado, meu grande amigo e candidato a vice-prefeito Sr. Manoel dos Anjos. Segurando a minha mão o meu filho João Vitor. Neste momento estavamos estacionados ali em frente ao comitê na rua. Getulio Vargas. Nos preparando para uma carreata. Em cima do carro o Durvalino e se prestar bastante atenção dá pra ver o Jefferson. Na época meu sócio no trabalho. E ainda hoje um grande amigo. Não ganhamos a eleição. Mas fizemos a melhor musica da campanha. "Registro é para todos e também é pra você."

******

Em 2000, participamos das eleições municipais de Registro-SP, novamente. Fui candidato a vereador e a Sandra foi canditada a Prefeita, primeira campanha dela. Veja uma charge que saiu publicada no jornal da época. E veja como era o nosso cartaz da campanha.













Um comentário:

Noelli disse...

Ronaldo, as fotos estão otimas!!! Até eu tava la!!rs Isso é muito bom para mostrar que vc ta na luta faz tempo, e por isso tem autoridade para as discussões politicas.