Pesquisar este blog

sábado, 17 de abril de 2010

Deputado Simão Pedro visita Vale do Ribeira

Nesta quinta e sexta feira o Deputado Estadual Simão Pedro realizou intensa agenda de reuniões e visitas no Vale do Ribeira.
Na quinta-feira no periodo da tarde o Deputado Simão Pedro esteve no bairro do Guapiruvu em Sete Barras onde se reuniu com lideranças locais: Gilberto Otha da Prefeitura Municipal de Sete Barras, o ex-prefeito Jonas, Geraldo agricultor e lider comunitário e o Claudio Agente do Programa Luz Para Todos e muitos assentados do  PDS Alves, Teixeira e Pereira.
Na ocasião o Deputado conheceu a historia de lutas e organização do bairro: o projeto juçara, a agrofloresta e os desafios da comercialização. Do assentados ouviu o relato dos problemas: falta de licença ambiental para o projeto do assentamento o que por sua vez está impedindo a construção da ponte de acesso, a estrada, o término das casas de moradia e a instalação da energia elétrica.
O Deputado Simão Pedro assumiu o compromisso de agenda reunião com a CETESB e com o INCRA de São Paulo para encaminhar a solução do problema.

Ainda na noite de quinta feira o Deputado Simão Pedro realizou reunião com militantes do PT e lideranças comunitárias de Sete Barras. Um pouco mais tarde Simão Pedro foi recebido em uma animada recepção por amigos de Registro, onde muita gente esteve presente, entre as quais a Prefeita Sandra Kennedy, o vereador Marcos Portela, o vereador Roberto Stuchi e o vereador e presidente da Camara de Barra do Turvo Claudinei Maciel.

Na sexta-feira, logo pela manhã o Deputado Simão Pedro foi recebido pelo Prefeito Jesse de Jacupiranga. Tomou café da manha no restaurante Turismo Gril, onde conversout com o Sr. Tarcisio, lider do movimento pela pavimentação da SP 193 entre Jacupiranga e Cananéia.

Em seguida, o Deputado Simão Pedro deu uma longa entrevista ao vivo na Rádio Band FM de Jacupiranga, onde esteve acompanhado pelo Pedrinho, chefe de gabinete da Prefeitura de Jacupiranga.

Ainda na manhã de sexta-feira, Simão Pedro deu entrevista na Rádio Comunitária Amiga FM de Registro, junto com a Prefeita Sandra de Registro.
Neste entrevista o Deputado Simão Pedro destacou o trabalho que realiza em apoio a administração municipal. Principamente na destinação de recursos do orçamento estadual para a canalização do córrego da Vila São Francisco e  para reforma do Mercado Municipal e da construção do Boulevard.
Também destacou reunião que realizou com o atual reitor da UNESP para ampliação do número de cursos do campus de Registro. Da solicitação de audiencia e da denuncia na tribuna da Assembléia em relação a demora no licenciamento ambiental para a construção da Escola Técnica Federal em Registro. Simão e Sandra comentaram também a respeito dos projetos do Programa Minha Casa Minha Vida e das intervenções junto ao CDHU para que seja retomado imediatamente a construção do conjunto D2 que está paralizado há mais de 10 meses.


Mais tarde o Deputado Simão Pedro foi participar do lançamento do Projeto da Agroindustria da COOPAFARGA no bairro da colonização em Juquiá e depois retornou para São Paulo.

2 comentários:

Elizandra Aparecida Nóbrega disse...

Meus parabéns Ronaldo pelo Blog ,é mais um espaço para o leitor saber as noticias e oque esta acontecendo em Registro ,ti desjo sucesso amigo ,grande abraço.

Camilo Aparecido de Almeida
Autor do Blog Curiosidades do Vale do Ribeira e suas Cidades

Ronaldo Ribeiro disse...

Obrigado.
Valeu. Vamos nos esforçar para isso.