Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Resumo de Noticias - A Oposição pode estar envolvida no vazamento de dados sigilosos de Palocci. E tem +

CRESCIMENTO DO PATRIMÔNIO, VIOLAÇÃO DE SEU SIGILO FISCAL & CONTRADIÇÕES DA OPOSIÇÃO
NO CASO DA FILHA DE SERRA, PSDB PEDIU INVESTIGAÇÕES DA VIOLAÇÃO DE SEU SIGILO FISCAL; NO CASO PALOCCI, NÃO SE DEVE APURAR QUEM VIOLOU SEU SIGILO
 
G1
Prefeitura de São Paulo vazou dados de Palocci, diz Gilberto Carvalho
ISS da empresa de Palocci teria sido vazado pela prefeitura, disse.
G1 procurou Secretaria Municipal de Finanças e aguarda resposta
 
Estadão - 25/05/2011
Para oposição, não cabe ''condenar quem denuncia''
O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), disse ontem que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, deveria apresentar explicações sobre o caso Palocci em vez de levantar suspeitas sobre os tucanos no episódio de vazamento de dados referentes ao ministro-chefe da Casa Civil. Dias afirmou que, se houve uma evolução patrimonial "exorbitante" e não explicada de Palocci, não cabe condenação a quem denuncia o fato
 
Estadão
Vereadores do PT de S. Paulo querem ouvir aliado de Serra na Câmara por vazamento de dados
Certos de que dados do ISS foram vazados, petistas convocam servidores para depois chamar Mauro Ricardo
 
Estadão
Na esteira da operação abafa, governo acusa PSDB de vazar dados de Palocci
BRASÍLIA - Na tentativa de reverter o desgaste provocado pela crise política que ameaça o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo decidiu apontar o dedo para o PSDB. Em estratégia combinada com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, acusou nesta terça-feira, 24, a Secretaria de Finanças de São Paulo de violar o sigilo fiscal de Palocci
 
Folha - 25/05/2011 (via Blog A solidez de nossas instituições)
Simbiose entre o público e o privado - Dilma precisa de "defeitos" de Palocci, diz professora
Ministro da Casa Civil age no governo para "seduzir pessoas" e angariar recursos.
Para Maria Sylvia de Carvalho Franco, caso fragiliza o PT, que perde patrimônio político a cada novo escândalo.
Leia a entrevista
 
CA
PT/SP quer saber quem vazou Palocci. C Af quer saber quem pagou
 
SIGILO DO CASEIRO
Folha - 25/05/2011 (via CNJ)
Gabinete de Palocci violou sigilo de caseiro, diz Caixa
Em documento, estatal responsabiliza ministro por vazamento pela 1ª vez
Até então, banco não havia se pronunciado sobre responsabilidade do chefe da Fazenda na época do caso, em 2006
http://cnj.myclipp.inf.br/default.asp?smenu=noticias&dtlh=171226&iABA=Not%EDcias&exp
 
ANÁLISE POLÍTICA
De esquerda em esquerda
Palocci e a nova casta dirigente - por Rudá Ricci
Trata-se de uma elite ou um grupo dirigente de Estado não oriundo dos quadros de carreira da burocracia estatal. Um grupo dirigente que se forja como gestor de mercado e que ideologicamente assume como foco o resultado esperado da renda que seus investimentos devem gerar. Ao focalizar a eficácia e eficiência das suas ações, torna-se conservador, moderado e especulador. A política desvia-se para o mundo dos negócios e mescla-se de tal maneira que reedita a confusa lógica do lusco-fusco entre as dimensões privadas e públicas em nosso país.
Saiba mais
 
FRAUDES EM CAMPINAS & SELETIVIDADE DAS AÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SP ...... 
Estadão - 25/05/2011
Blitz petista pressiona procurador de São Paulo
Deputados têm audiência com Fernando Grella e tratam de apuração em Campinas.
O encontro com o procurador-geral durou 40 minutos. Os deputados pediram explicações sobre os motivos que levaram ao requerimento de prisão temporária do vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), foragido desde sexta feira. "Apoiamos irrestritamente a investigação, mas não existe um único dado que justifique o pedido de prisão do companheiro Demétrio, que tem uma história vinculada aos movimentos sociais e não pode ser condenado publicamente", protestou o deputado Edinho Silva, presidente estadual do PT.
Além disso, os deputados disseram aos repórteres, à saída da audiência, que o partido não vai admitir "especulações políticas" em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi citado em escuta telefônica da inteligência do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Civil em meio à devassa na gestão do prefeito de Campinas, Dr. Hélio (PDT), amigo de Lula ( sobre estas "especulações políticas veja, abaixo, matéria do Estadão de 24/05/2011)
 
Estadão - 24/05/2011
MP liga amigo de Lula a 'mensalinho' em Campinas-SP
Relatório de 408 páginas sobre suposto esquema de corrupção e mensalinho na Prefeitura de Campinas (SP) agita o PT. O documento feito por quatro promotores do Gaeco, núcleo do Ministério Público que combate o crime organizado, sustenta ordem judicial de prisão contra 20 suspeitos - entre eles o vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT), foragido desde sexta feira -, e cita como alvo da investigação o pecuarista e empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é anfitrião em momentos de lazer
 
..... ENQUANTO ISSO, COMO ESTÃO AS APURAÇÕES PELO MP DAS FRAUDES MILIONÁRIAS NO METRÔ DE SP?
Viomundo
Governo Alckmin desqualifica provas da Folha e mantém contratos suspeitos para a construção da Linha 5, do Metrô
O governo Alckmin ignora a denúncia da Folha e a apuração pela Justiça, e mantém contratos de R$ 4 bilhões para a construção da Linha 5 – Lilás, do Metrô: prejuízos aos cofres públicos estimados em R$ 304 milhões
 
Lembrando editorial da Folha de domingo passado, 22/05:
 
Folha de S. Paulo - 22/05/2011
Editorial - Metrô sob suspeita
Causa estranheza a decisão do Metrô de entregar as obras da linha 5-lilás aos consórcios suspeitos de fraudar a licitação.
A trajetória do caso deixa pouca margem para dúvidas. Em 20 de abril de 2010, o jornalista Ricardo Feltrin, da Folha, gravou vídeo em que enumerava os futuros ganhadores dos lotes 3 a 8 da linha. Registrou também o resultado em um documento, cuja firma foi reconhecida em cartório. Seis meses depois, o anúncio oficial dos vencedores confirmava, um a um, os consórcios apontados pelo jornal.
Quando o indício de conluio foi revelado, a poucos dias do segundo turno da eleição presidencial, o governo de São Paulo suspendeu a licitação e prometeu investigar o caso. Agora, decorridos sete meses, o Palácio dos Bandeirantes decide que a obra bilionária será tocada pelos mesmos consórcios sob a suspeita de combinar resultados da licitação.
A decisão reforça a impressão de que o tempo, no Brasil, é inimigo do combate à corrupção. Passado o furor das acusações iniciais, o propalado compromisso com as investigações se esvai pouco a pouco, até dissolver-se na burocracia. O roteiro vale para todas as esferas de governo -municipal, estadual e federal.
Nesses sete meses, quase nada foi feito. Em vez de investigar a questão, decidiu-se colocar sob suspeita o vídeo e o documento que comprovam o resultado combinado. "Os indícios de conluio não se transformaram em provas. Sem provas, a administração não pode anular a licitação", argumenta o presidente do Metrô.
Laudos encomendados pelo governo, com base em simples cópias (mesmo após a Folha ter posto os originais à disposição), afirmam que o vídeo e o documento podem ter sido adulterados. Não apontam, porém, indícios de que isso tenha ocorrido.
Peritos independentes contratados pelo jornal atestam tanto a integridade (não houve modificações) quanto a data em que o material foi produzido.
São Paulo atingiu há pouco tempo os 70 quilômetros de metrô. Se incluída a malha de trens da CPTM, são cerca de 230 km, ainda pouco para a maior metrópole do hemisfério Sul.
Investimentos para a expansão da rede devem seguir adiante, mas sem atropelar suspeitas de acordos arquitetados para lesar os cofres públicos
Assinante, acesse o editorial acima reproduzido (clique aqui)
 
METROVIÁRIOS DE SP EM ESTADO DE GREVE POR CAUSA DA INTRANSIGÊNCIA PATRONAL
MetroviáriosSP
Assembleia rejeita proposta do Metrô e entra em estado de greve. Nesta quinta-feira, 26/05, haverá nova assembleia
Saiba mais
http://www.metroviarios.org.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=748&Itemid=0
 
NOVO CÓDIGO FLORESTAL ANISTIA DESMATADORES
O Globo - 25/05/2011
PMDB e ruralistas derrotam governo na votação do Código Florestal e anistiam desmatadores
BRASÍLIA - Depois de muita polêmica, bate-bocas e discursos raivosos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, por 410 votos a favor, 63 contra - sendo 35 do PT, que contrariaram a posição do partido e da presidente Dilma Rousseff - e uma abstenção, o projeto que altera o Código Florestal. Mas o embate maior ficou para a votação de emenda do PMDB apoiada pelos ruralistas e sem o aval de Dilma. Com a base rachada, o governo foi derrotado. Por 273 votos a favor, 182 contra e duas abstenções, foi aprovada, pouco depois da meia-noite desta quarta-feira, emenda do PMDB que permite a manutenção de áreas de pasto e lavoura em áreas de preservação permanente até julho de 2008. Na prática, o texto anistia quem desmatou. Ao fim da votação, os ruralistas festejaram

Reuters -25/05/2011
Câmara aprova novo Código Florestal e desagrada o governo
BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara aprovou, entre o fim da noite de terça-feira e o início desta quarta, o texto do novo Código Florestal e uma emenda de parte da base aliada que amplia a permissão de ocupações em áreas de preservação ambiental.
Há mais de uma década em discussão na Casa, e adiada por três vezes, a aprovação do texto do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) contou com ampla maioria. Foram 410 votos a favor, 63 contra e apenas uma abstenção. O governo posicionou-se a favor do texto de Rebelo com algumas ressalvas

ASSASSINATOS DE AMBIENTALISTAS NO PARÁ: DILMA PEDE INVESTIGAÇÃO
G1
Ambientalistas do Pará foram mortos em 'tocaia', diz delegado
Casal seguia de moto por estrada quando foi alvejado por atiradores.
Segundo família, vítimas eram ameaçadas por denunciar desmatamento
 
Estadão
Dilma determina investigação de morte de extrativistas no Pará
José Cláudio Ribeiro da Silva e sua mulher, Maria do Espírito Santo, que denunciavam crimes ambientais na região, foram assassinados nesta terça-feira
 
Jornal da Record - 24/05/2011
Vídeo: Casal de seringueiros é assassinado por denunciar desmatamento ilegal
José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo foram mortos a tiros nesta terça-feira (24). Os dois denunciavam o desmatamento e a extração ilegal de madeira no interior do Pará e já divulgaram que foram ameaçados de morte inúmeras vezes
 
BOLSA FAMÍLIA SEM MISÉRIA
Escrevinhador
O Bolsa Família de Dilma Rousseff
Uma das mais importantes decisões do governo Dilma Rousseff está prestes a se concretizar e poucas pessoas estão sabendo. Até o fim de maio, depois de meses de estudos e reuniões (que contaram com a participação ativa da presidenta), o Programa Brasil sem Miséria deverá ser lançado
 
RESSARCIMENTO POR PREJUÍZOS COM ENCHENTES
Estadão
SP deve pagar carro danificado por enchente
A Prefeitura de São Paulo foi condenada pela Justiça a pagar R$ 5.451,99 de indenização por dano material a um sargento reformado da Polícia Militar que teve seu carro danificado em um alagamento na Lapa, zona oeste de São Paulo. A decisão do Colégio Recursal foi divulgada ontem pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas ocorreu no dia 28 de abril

Nenhum comentário: