Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

Hoje, domingo às 20 horas tem teatro gratuito no CEC KKKK em Registro

Publicado no site da Prefeitura de Registro

Neste domingo dia 27 de junho, acontece mais uma apresentação do Circuito Cultural Paulista no Auditório do CEC KKKK. Desta vez a peça é “As Pagus”, que é um curta-espetáculo criado a partir de textos de Pagu e de experiência de pesquisa, entrevistas, encenações e workshops já realizados pelas atrizes Christiane Tricerri e Majeca Angelucci, dando luz à ideia de múltiplas Pagus existentes em cada mulher Brasil afora. Uma síntese de vida-obra onde suas personagens desaparecem, aparentemente, dando lugar à própria Patrícia Galvão, dentro e fora de si mesma com o olhar transformador de cada novo instante de sua vida, onde sempre se confundiu experiência e realidade com sua obra viva. Uma especial homenagem nestes 100 anos Pagu.
SINOPSE: Pagu Senhora está moribunda, quando Pagu Antropofágica pede à ela mais algumas horas de vida para relembrar e repensar seus instantes vividos intensamente em celas, hospitais, navios, países distantes, terras brasilis, seus amigos, amantes, filhos e sua vida jornalística, artística, política e teatral. Permeado de fumaça e livros e regado a gim "As Pagus" trazem flashes de textos de Patrícia Galvão e de sua vida-obra com poesia e contundência. Várias vidas, várias obras, múltiplas mulheres em uma só alma.
Após o espetáculo as atrizes farão um debate aberto ao público para falar da obra e vida de Pagu. Este espetáculo é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura em parceria com a Divisão de Atividades Culturais – DAC e da Prefeitura de Registro e co-produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA.

Teatro
As Pagus
Dia 27 de junho – 20 horas
Auditório do CEC KKKK
Duração – 50 min
Classificação – 12 anos
Rua Miguel Aby Azar S/N, Centro Histórico

Entrada Franca retiradas uma hora antes no local.

Nenhum comentário: