Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de maio de 2009

Na segunda feira dia 4 de maio, estivemos assistindo a sessão da camara municipal de Registro. è sempre uma experiencia interessante. ainda mais com a presença e a participação de membros da administração.

Na minha opinião entre pontos positivos e negativos a presença ajuda a avaliar quais as criticas estão sendo dirigidas à administração. Particularmente observo que as críticas são infundadas e sem mérito. Entretanto, me entristece quando apanhamos por questões menores e que são de nossa responsabilidade, como por exemplo a demora para responder aos oficios e requerimentos.

As criticas de sempre: buracos na rua, falta de resposta aos requerimentos, vagas na creche, falta de médicos, Escola sem lâmpadas, venda de régua e de carrinho nas salas de aula.

Mais ainda creio que é preciso articular a participação e a presença da militancia politica, social e partidária nas sessões da câmara. A presença do nosso povo é fundamental para estimular a defesa das ações do nosso governo na Prefeitura Municipal.

Por último é importante ressaltar que o Vereador Marcos, o vereador Xavico e o vereador Petronio estão defendendo e com bastante propriedade as ações do nosso governo. Lembrando que as sessões da camara estão sendo transmitidas pela rádio AM.

A Lei do fundo social foi aprovada com emendas. ainda não sei quais são as emendas e de acordo com o Presidente da Camara a Lei segue agora para redação final. Depois creio deve ser encaminhada para o Executivo que deve sancionar a lei. Neste momento poderemos ver quais foram as emendas apresentadas.

Segundo apuramos, até as 6 horas da tarde a lei não seria aprovada. Entretanto conforme verificou-se a lei foi aprovada por unanimidade.

Ronaldo Ribeiro

Só uma curiosidade: no site da camara municipal se voce vai verificar quem são os vereadores ainda aparece o nome e o curriculo do vereador Mauricio Martins.

Um comentário:

Julia disse...

Fui acessar o link da câmara para conferir a matéria mas já está fora do ar. Por que será, né?