Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de maio de 2009

Notas no Painel da Folha de São Paulo sobre a construção de Presídios

Vejam estas duas pequenas notas publicadas na Folha de São Paulo sobre a proposta de construção de presídios do Governo Serra.

 
Painel FSP - 03/052009 - Segurança... Prefeitos do interior paulista procuraram deputados de oposição ao governo de José Serra (PSDB) na Assembleia paulista para organizar ofensiva contra a política penitenciária do Estado. Queixam-se de tomar conhecimento de que seus municípios abrigarão novos presídios apenas por meio do "Diário Oficial", que publica os decretos de desapropriação das áreas. E reivindicam contrapartida do governo em obras de infraestrutura.

Painel FSP - 03/052009 - ...máxima.   Segundo levantamento da bancada do PT na Assembleia, o governo paulista publicou 26 decretos desde abril de 2008 e planeja erguer 49 presídios. Além disso, martela a tecla de que, desde maio de 2006, a Secretaria da Administração Penitenciária não divulga os números da população carcerária.


Painel FSP - 05/052009 - Grades. O governo Serra nega que prefeitos paulistas tenham sido informados da construção de presídios em suas cidades via "Diário Oficial" -contrariando o que vários deles disseram a deputados na Assembleia. Alega que a escolha é feita conforme a demanda e que investirá R$ 2 bi nesses municípios

Nenhum comentário: