Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Leiam as reportagens sobre a corrupção dos Tucanos no Governo de São Paulo

PROPINODUTO TUCANO DENUNCIADO PELA SIEMENS É O MESMO QUE FOI INVESTIGADO PELA PF NA OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA

  1. De acordo com a reportagem da TV Bandeirantes  da última sexta-feira (clique aqui), esquema denunciado pela Siemens é o mesmo que foi investigado pela PF na Operação Castelo de Areia, envolvendo  o consórcio da linha-4 do Metrô paulista, e depois suspenso pela Justiça. O Supremo Tribunal Federal,  que se coloca neste momento, em razão do julgamento do "Mensalão", como paladino da moralidade, dará a palavra final nos próximos dias sobre as provas colhidas na Operação Castelo de Areia, se são lícitas ou não. Uma vez que a denúncia da Siemens torna verdadeiras parte das provas já colhidas pela PF nesta operação - como o STF se posicionará?
  2. De acordo com a reportagem da IstoÉ (clique aqui) desta semana, propinas transitaram  por uma  nova conta secreta descoberta na Suíça – Conta Marília - para colaboradores/ funcionários do ex-governador Mário Covas, já falecido,  e  colaboradores/ funcionários do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - em troca de vantagens em licitações e contratos públicos nos governos do PSDB de SP. Edmundo Safdié, dono do banco por onde transitou o do propinoduto tucano, vendeu apartamento luxuoso para FHC, com indícios de preço subfaturado, conforme denúncia do Blog do Nassif, abaixo reproduzida;
  3. De acordo com a reportagem do jornal O Estado de São Paulo deste domingo (veja links abaixo), o ex-presidente da Siemens no Brasil, Adilson Antônio Primo, acusa a matriz da Siemens na Alemanha de manter contas secretas - também conhecidas como contas de compensação - para pagamentos de propinas para agentes públicos no Brasil; empresa contesta esta versão em notícia da Folha desta segunda-feira.
  4. De acordo com a notícia da Folha de São Paulo (clique aqui), Brasil foi o único País que não puniu os corruptores (Alstom e demais empresas do cartel) e corruptos (agentes públicos e políticos do Estado de SP) em razão de superfaturamento na compra de trens e  na manutenção de serviços pelo  Metrô e CPTM.
  5. Instituições que clamam contra a corrupção e têm o dever constitucional de combatê-la - Justiça, Tribunal de Contas de SP e Ministérios Públicos Federal e do Estado de SP - permaneceram inertes desde 2008, quando foram feitas as primeiras denúncias pela mídia e encaminhadas várias representações junto aos MPs pela Liderança do PT da Assembleia de SP - só agora tomam medidas efetivas para apurá-las, em decorrência do acordo de leniência da Siemens com autoridades brasileiras (clique aquiaqui e aqui).  O PT não mereceu crédito ou existe blindagem das instituições nas apurações, quando envolvem integrantes do PSDB ?
  6. Cronologia de reportagens, feitas pela mídia, mostram que o cartel das multinacionais, diferentemente do afirmado pelo governador Geraldo, continua atuando nas licitações e contratos do Metrô e CPTM. Reportagem do Viomundo, que abre o RodapéNews desta segunda, comprova esta afirmação e apresenta novos indícios da continuidade do esquema de fraudes.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PT é o partido mais querido do Brasil!

Vejam que interessante.
A pesquisa IBOPE realizada em outubro de 2013 e somente publicada em janeiro de 2013 mostra que o partido mais querido do Brasil éra o PT com 24% da preferencia popular. Enquanto os tucanos tinham apenas 5%  o PMDB 6%.

Pesquisa realizada pela CNT ( Confederação Nacional dos Transportes ) do inicio de junho de 2013 mostra o PT com 23,1%. Os tucanos com 5,1% e o PMDB com 2,5%. Portanto antes das manifestações
Nova pesquisa realizada pela CNT agora em julho de 2013. Mostra a preferencia partidária pelo PT com 22,1% o tucanos com 5,6% e o PMDB com 2,1.

Creio que o resultado desta pesquisa demonstra a confiança dos brasileiros no PT e no trabalho que está sendo realizado em todos os cantos do Brasil em favor do povo.
Viva o Brasil, Viva o povo brasileiro. Viva o Partido dos Trabalhadores.

PS: Sabemos que não dá para acreditar em tudo o que é publicado na internet e no facebook. Por isso o melhor é pesquisar para comprovar a verdade. Então segue a fonte das minhas palavras. E se você não gosta do PT. Paciência


http://www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Documents/JOB_2313_PREFER%C3%8ANCIA%20PARTID%C3%81RIA%20-%20Relat%C3%B3rio%20de%20tabelas.pdf

http://www.cnt.org.br/Paginas/Pesquisas_Detalhes.aspx?p=8

sábado, 13 de julho de 2013

Sandra Kennedy participa de audiência com Ministro da Agricultura em defesa da bananicultura brasileira

Em Brasília, Sandra Kennedy, presidente do CONSAD – Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local do Vale do Ribeira, esteve nesta quinta feira, dia 11, em audiência com o Ministro da Agricultura, Antonio Andrade Ferreira e bananicultores de todo país, senadores e deputados, para tratar da questão de como o Brasil pode criar impedimentos a importação de banana do Equador pelos consumidores do nosso país.
A ex prefeita de Registro foi convidada pelos senadores Eduardo Suplicy (PT –SP) e Luiz Henrique (PMDB –SC) já que desde 2011 vem acompanhando esta luta em apoio as organizações dos bananicultores do Vale do Ribeira juntamente com bananicultores de Santa Catarina, Bahia e Minas Gerais.

A audiência no Ministério da Agricultura foi solicitada pelos Senadores Eduardo Suplicy e Luiz Henrique, a pedido da Confederação Nacional dos Bananicultores – CONABAN, em função do fato de o Equador ter cumprido todas as requisitos fitossanitários para exportar banana para o Brasil, fatores que até o momento eram os instrumentos pelos quais o governo brasileiro conseguia evitar esta operação comercial que tanto afetará o setor produtivo onde inclusive a presença do agricultor familiar é grande.
O Ministro apresentou se como aliado dos produtores e, considerando a natureza do tema propôs uma articulação também com os Ministérios do Desenvolvimento Indústria e Comercio Exterior e das Relações Exteriores para estudar medidas possíveis. Já ao final da audiência o Senador Suplicy fez contato com o Ministro Antonio Patriota solicitando audiência entre os dias 6 a 9 de agosto, conforme data indicada pelas entidades presentes. Os produtores reivindicaram ao Ministro conhecer o relatório feito pelo Ministério em relação aos requisitos fitossanitários solicitando que a Comissão criada com representação de pesquisadores e produtores indicados pelas entidades seja ouvida.
O Brasil é o terceiro maior produtor da fruta, logo após a India e China. Os estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Ceará e Pernambuco são responsáveis por 74% da produção brasileira. No país são cultivados cerca de 500 mil hectares e não existe dados exatos quanto a geração de empregos, mas estima-se que a cada 1 hectare da fruta gere um emprego, ou seja, são 520 mil empregos diretos e 2 milhões indiretos, segundo a Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte).
Estiveram presentes além dos Senadores e da ex prefeita de Registro, também o deputado Nelson Marquezelli (SP), dirigentes da Conaban e de organizações de produtores de Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia. A ABAVAR, Associação de Bananicultores do Vale do Ribeira, não pode estar presente a audiência, mas acompanha e participa de perto deste movimento.