Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Esse filme nós já vimos.

A baixaria já começou. Recentemente começou a circular um email extremamente intolerante, homofóbico e preconceituoso contra e contra a Prefeita Sandra Kennedy em Registro.
Já vimos esse filme.
Mais uma vez a oposição, desesperada e sem propostas e sem candidatos, faz uso desta estratégia e aposta na ignorância das pessoas. Além disso, não se identifica e não tem coragem de dizer quem é.
O pior é que nós sabemos quem são, mas infelizmente não precisamos nos rebaixar a esse ponto ofendendo a honra e a dignidade das pessoas de modo autoritário e antidemocrático.
Lembre-se que a intolerancia de hoje da oposição, amanhã pode ser contra você. Assim quero a agradecer as manifestações de carinho e solidariedade que estamos recebendo.

Este caso me fez lembrar de um antigo poema do Bertold Brecht

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Por isso, caso você receba um destes emails, proteste e denuncie.

Obrigado
Ronaldo Ribeiro - Presidente do PT de Registro

Nenhum comentário: