Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Conheça os destaques da Expovale 2010

Grandes shows, praça de alimentação com estrutura inovadora, lago com peixes, e camarotes vip´s serão o cartão de visitas da Expovale 2010 que destaca ainda entre suas atrações:
Mini Fazenda: Pela primeira vez a EXPOVALE terá exposição de mini-horses, mini- vacas e mini-cabras compondo uma mini fazenda. O mini-horse é uma raça de tripla aptidão, serve tanto para sela como para tração ou simplesmente como animal de estimação. Sua docilidade e pequena estatura, fazem dele um brinquedo vivo. Suas principais peculiaridades são: pequenos espaços para mantê-los, seu baixo custo de criação, seu porte diminuto, resistência e rusticidade. A mini vaca, vaquinhas em miniatura tem grande aptidão leiteira, consomem 30% do que uma vaca de tamanho normal e podem ser criadas em locais pequenos como sítios e chácaras. Já as mini cabras são animais super dóceis, podem ser criado de forma rústica (rústico não quer dizer largado no pasto), produzem leite é são uma grande companhia. São animais muito pequenos com estatura entre 30 e 40 centímetros. Durante a Expovale um mini-horse será leiloado e o dinheiro arrecadado será revertido para a própria exposição. Os lances serão abertos, direto no barracão da Mini Fazenda.
Eqüinos: Os animais de grande porte estarão representados pelos eqüinos. O público vai poder apreciar a elegância dos cavalos nas baias e assistir a modalidade esportiva de laço comprido. São cerca de 50 participantes, entre homens e mulheres, de toda a Região e convidados dos municípios de Pilar do Sul e São Miguel. As provas acontecem na tarde do sábado dia 04/12 e durante todo o domingo, dia 05/12 e premiará do primeiro ao quinto colocado. Para Joaquim Nelson, responsável pela comissão de eventos eqüestres, “é uma oportunidade de mostrar que esta prática esportiva vem crescendo no Vale do Ribeira conquistando novos praticantes”.
Conhecimento, arte e cultura: A Faculdade UNISEP estará presente na Expovale mais uma vez e traz muitas novidades. Durante o período da festa, no espaço ocupado pela faculdade, concursos culturais serão realizados e premiarão o aluno primeiro colocado com um MP4 e um DVD para a escola que inscrevê-lo. Serão três modalidades de concurso: escultura de recicláveis, soletrando e conhecimentos gerais. As inscrições estarão abertas para todas as escolas, públicas e particulares durante a festa, direto no Barracão da UNISEP. Além dessas atividades, a arte também será contemplada. Um concurso de grafite será realizado na sexta-feira. Os ‘grafiteiros’ receberão tinta spray e madeirite para poder mostrar seu talento. O tema proposto é ‘Natal’ e os trabalhos ficarão expostos em prédios públicos, após a Expovale até o término das festividades natalinas.
O segundo lote de passaportes já está á venda e continua com boa procura. A idéia é evitar filas na bilheteria e facilitar o acesso ao Recinto de Exposições. Com relação a filas, a Comissão Organizadora orienta que os visitantes planejem seu deslocamento até o recinto para antes das 20h00. Os shows estão programados para início às 22h00. A bilheteria estará funcionando á partir das 19h00, na quinta-feira, dia 02/12, com o show gospel do Lázaro. Na sexta, (Inimigos da HP) e no sábado (Nando Reis) a bilheteria será aberta ás 17h00. Já no domingo (Luan Santana) a partir de 12h00 a bilheteria já estará funcionando. A praça de alimentação e o parque de diversões estarão funcionando na sexta-feira, sábado e domingo sempre a partir de meio dia.
Estacionamento e Transporte: Gilson Moreira da comissão de transporte coletivo, informa que o ônibus especial para a Expovale sairá de frente da Prefeitura Municipal a partir das 18h00, do dia 02/12, quinta-feira e a partir do meio dia na sexta-feira, sábado e domingo. As saídas estão programadas no máximo de hora em hora, dependendo do fluxo de pessoas. Os ônibus urbanos estarão em circulação normal até a uma hora da manhã. Para a zona rural, os horários serão os mesmos do dia-a-dia. Quem optar por carro particular poderá estacioná-lo em dois espaços amplos com capacidade para aproximadamente dois mil veículos. Mesmo assim o espaço torna-se pequeno em relação ao número de visitantes, e uma boa saída para melhorar o trânsito é a carona. Outro alerta que vale ser lembrado é de bebida e direção não combinam, portanto, se beber não dirija! A Polícia Rodoviária Federal estará auxiliando na sinalização da pista e orientação aos motoristas.

Na expectativa de sagrar-se com um novo recorde de público, a 22ª EXPOVALE acontece de 02 a 05 de dezembro, no recinto permanente de Exposições de Registro/SP, no Km 449 da BR 116. Sob o comando da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro – ACIAR e realizado por uma Comissão Organizadora, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Registro e do SEBRAE-SP, produção do Som da Ilha, apoio cultural do SESC/SP e do Grupo O Boticário, patrocínio da SABESP, Caixa Econômica Federal e Petrobrás. Outras informações pelo telefone 13.3828-6800 ou e-mail expovale@aciar.com.br.

Nenhum comentário: