Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Desfile de Aniversário de Registro foi marcante para todos

Hoje pela manhã ocorreu o desfile cívico do 66 aniversário de emancipação de Registro. O Desfile foi muito bonito e em alguns momentos emocionante.
As escolas contaram a história da nossa cidade, desde a origem do nome até a economia dos dias atuais, falando ainda da nossa cultura e do nosso povo.
Alguns momentos foram muito lúcicos como a reprentação do navio Kasatu Maru que trouxe o primeiros migrantes japoneses. A representação da cultura ribeirinha e dos agricultores, falando do mutirão e das festas. Uma maquete da nossa Igreja Matriz também foi apresentada.
Entre as escolas houve a apresentação de diversas fanfarras. Todas muito bonitas, inclusive a apresentação da FACEAN de Cajati, campeã brasileira em 2010. Mas sem dúvida foi emocionante quando a fanfarra de Registro se apresentou, lembrando que Registro estava sem fanfarra há mais de 10 anos. Parabéns!
Outro momento bonito foi o grupo do CCI, sempre presente,onde todos estavam vestidos com trajes típicos da Colonia Japonesa.
Finalizando o desfile, se apresentaram o grupo de conserveiros que estão cuidando das nossas estradas rurais e que fazem um belo trabalho de conservação e que no desfile demonstraram o orgulho que eles tem pelo trabalho que fazem. Apresentaram-se também o grupo de agricultores familiares, com uma carreta cheia de produtos que são vendidos para a Alimentação Escolar em Registro, assim como os três tratores que estão prestando serviços aos nossos agricultores.
Quem participou nesta manhã e viu todo o desfile, certamente saiu um pouco mais alegre e feliz com tudo o que está acontecendo no nosso municipio. Tenho certeza
Depois eu vou postar algumas fotos.

Nenhum comentário: