Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Conselho do FUNSSOL aprova contas da Festa da Solidariedade 2010 em Registro

Com o objetivo de tornar ainda mais transparente as ações do Fundo Social de Solidariedade de Registro – FUNSSOL, uma reunião entre o presidente do Fundo, Ronaldo Ribeiro e 17 entidades participantes, na última quarta-feira, analisaram o relatório com as despesas e receita da Festa. Além de analisar os custos, a reunião está cumprindo uma prestação de contas prevista na lei 1056, de 2009.
Conforme determina a lei municipal, a prestação de contas e o relatório financeiro foi apresentado ao Conselho do FUNSSOL, em reunião extraordinária, onde foi aprovada por unanimidade. “Fizemos toda a festa pagamos todas as despesas e a festa ficou com um saldo de R$ 13 mil que será revertido para Prefeitura, por meio do FUNSSOL”, diz Ronaldo Ribeiro. A partir desta gestão, 75% de tudo que é arrecadado é encaminhado às entidades assistenciais e o restante para gastos na organização e o que sobra é devolvido”, explica o presidente
A prestação de contas públicas da FESTA é enviada por meio de cópias à Prefeitura, Câmara dos Vereadores, aos meios de comunicação e às instituições participantes. As despesas de toda a festa correram por conta de dotações orçamentárias próprias, aprovadas pela Lei Municipal n° 1.037 de maio deste ano.
A XIV Festa da Solidariedade de Registro aconteceu no recinto da Expovale em junho, garantindo sucesso de público e de prêmios. Cerca de 12 mil pessoas passaram pelo local durante os três dias de festa. Outra novidade implantada este ano foram os shows gratuitos para a população. A Festa da Solidariedade é um evento tradicionalmente promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Registro e já está na sua XIV edição e tem como principal objetivo garantir a arrecadação de recursos para as entidades e organizações sociais do Município de Registro.
A partir deste ano, a Festa da Solidariedade foi incluída no Calendário de Eventos Oficiais do Município tendo como principais objetivos: manter e revitalizar a cultura e as tradições locais, proporcionar espaço de confraternização, diversão e lazer à população local, fomentar a solidariedade e compromisso com as atividades e ações sociais; e arrecadar fundos para apoiar as necessidades de custeio e investimentos de ordem social das organizações sociais na comunidade de Registro. Este ano a Festa contou ainda com o apoio e o patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal.
Publlicada em 29/7/2010 17:01:14

Nenhum comentário: