Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Campanha do Agasalho dobra arrecadação e inova com doação de produtos novos



  “O número de pessoas atendidas que deve receber doações este ano deve dobrar na Campanha do Agasalho 2010. Devem ser beneficiadas três mil famílias”. As informações são do Departamento Municipal do Bem Estar Social, da Prefeitura de Registro. Foram 15 mil peças de roupas entre 400 cobertores, 337 blusas femininas, além de produtos resultantes dos postos de arrecadação e de repasse de roupas doadas pela Receita Federal e encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade, órgão responsável pela arrecadação.
Para famílias em situação de maior vulnerabilidade, a distribuição já foi iniciada há mais de 10 dias. Mais de 300 familias foram atendidas em situação emergencial. Agora o próximo passo da Campanha, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FUNSSOL), em parceria com a Sabesp, é a distribuição dos produtos para as pessoas que já tem cadastro. Esta distribuição será feita nos CRAS e na sede do Bem Estar já na próxima segunda (2), conforme Antônio Silvestre, diretor do órgão responsável no repasse do material arrecadado.
“Esse cadastro será feito também para que essas pessoas possam participar de programas sociais, cursos profissionalizantes ou promoção de iniciativas de geração de renda”, explica Silvestre. As pessoas que ainda não têm cadastro devem realizá-lo no ato do recebimento das roupas. Para agilizar o processo, o Departamento do Bem Estar Social antecipou produtos para 300 famílias em situação de emergência.
Inovação – A novidade neste ano é a inclusão de roupas novas e materiais de higiene pessoal graças ao esforço do Fundo Social de Solidariedade em angariar doações junto a diferentes setores como foi o caso da Receita Federal e da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento.
“Nesta administração, o papel do FUNSSOL é o de mobilizar esforços cabendo às equipes técnicas dos Departamentos a função do atendimento. Na distribuição de insumos – alimentos, roupas, cadeiras de rodas, fraldas, por exemplo. Não se pode usar critérios outros que não sejam os critérios sociais (...). Não há espaço para influência político eleitoral, de amizades ou apadrinhamentos quaisquer. São as equipes de saúde quem definem critérios para distribuição de fraldas e cadeiras de rodas, as equipes de educação quem definem critérios para material escolar ou as equipes de Assistência Social os critérios para alimentação e roupas, dentre outros”, diz a prefeita Sandra Kennedy.
O FUNSSOL tem contribuído com o desafio do governo em apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social articulando ações por meio de doações ou por atividades como a Festa da Solidariedade que permitiu a entidades sociais e outras entidades que desenvolvam atividades sociais como é o caso dos times de futebol e Igrejas a arrecadar recursos financeiros para os projetos. “O FUNSSOL é presidido pelo meu esposo, que de forma voluntária coordena o Conselho Deliberativo - composto por entidades sociais, religiosas, clubes e serviços, entidades filantrópicas e representantes dos governos municipal, estadual e federal. (...) Falar do FUNSSOL hoje é falar de um grande e aguerrido grupo que luta para ajudar a melhorar a vida das pessoas de nossa cidade”, afirma a prefeita Sandra Kennedy.
Publlicada em 29/7/2010 14:38:50

Nenhum comentário: