Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Boas noticias sobre as casas do CDHU de Registro que estão abandonadas

Prefeita Sandra e deputado Simão conseguem garantia de retomada das obras do CDHU


Em audiência na CDHU em São Paulo com os assessores da Presidência do CDHU, Ricardo Costa (executivo) e Rubens Chemin (diretoria), a prefeita Sandra Kennedy e o deputado estadual Simão Pedro conseguiram a garantia da retomada das obras de construção do conjunto habitacional D2, paradas há 11 meses.
Segundo Ricardo Costa que representou o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl na reunião, 140 casas já deverão ser entregues a população até o final do ano e as 146 restantes deverão ficar prontas ainda no primeiro trimestre de 2011.
A prefeita Sandra esclareceu que um grande passo será a assinatura de um convênio garantindo que a Prefeitura será responsável pela organização do cadastro de seleção inclusive com prioridade para moradores de áreas de risco. “É uma grande conquista para a cidade e recebemos a informação que a reunião com a empresa que fará a obra também foi hoje pela manhã. Ficamos honrados também com a preocupação demonstrada pelo secretário Lair Krähenbühl que já recebeu o deputado Simão Pedro algumas vezes para tratar do assunto e agora se prontificou para resolver a questão”, disse a prefeita.
O deputado Simão Pedro contou que esteve visitando a área do conjunto acompanhado dos vereadores marcos Portela e Roberto Stuchi Duarte, também preocupados com a situação. “Fico muito feliz de poder ajudar. Já levantei esse tema também na Assembléia e agora conseguimos a garantia de retomada da obra que irá beneficiar um grupo grande de pessoas”, contou.
A prefeita Sandra Kennedy lembrou ainda que com essa iniciativa e com as casas do programa federal Minha casa Minha Vida, a prefeitura irá garantir cerca de mil novas moradias em Registro.
Inconformado com a paralisação há 11 meses das obras de construção do conjunto habitacional da CDHU, D2, em Registro, o deputado estadual Simão Pedro vem colaborando com a prefeita Sandra Kennedy com o objetivo de solucionar o problema.

Nenhum comentário: