Pesquisar este blog

domingo, 4 de maio de 2014

Noticia da Prefeitura: Registro executa mais de 96 milhões em obras. - Obrigado! ex-prefeita Sandra Kennedy

Há cerca de um mês a atual administração da Prefeitura de Registro noticiou que está executando mais de 96 milhões em obras. A noticia chama a atenção e o leitor desatento pode achar que o Prefeito está fazendo muito, mas na verdade quase todas as obras foram conveniadas e ou contratadas e ou iniciadas no governo anterior.
Na verdade, a conclusão das obras está ocorrendo agora, pois o atual governo procura esconder uma incapacidade de articulação de recursos e sua incompetência administrativa querendo assumir a autoria de ações e obras da gestão anterior. Tal qual o pássaro que se alimenta da comida do ninho alheio.
Demoramos um pouco mais de tempo para realizar esta pesquisa, mas leia aqui a verdade sobre o conjunto de obras anunciadas pelo atual Prefeito com o texto original e informação verdadeira.

"Além de buscar cada vez mais a eficiência dos serviços públicos, a Prefeitura de Registro está investindo numa série de obras para melhorar a qualidade de vida da população. “Atualmente, mais de R$ 96 milhões em obras nas áreas da saúde, infraestrutura urbana, moradia e educação movimentam a economia, geram empregos e trazem novas perspectivas para o município”, enfatiza o prefeito Gilson Fantin. Na saúde, em breve será inaugurado o novo PSF do Arapongal Oeste, (CONVÊNIO COM O GOVERNO FEDERAL, RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY) VER TABELA LOGO ADIANTE.

Assim como a Academia da Saúde que está sendo construída no bairro. (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, Min. da Saude  25000.228056/2011-19, no valor deR$ 190 mil, RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)

Segundo o prefeito, a Academia integra o Parque Eco Turístico do Arapongal, que contará ainda com quiosques, quadra poliesportiva, vestiários e pista de caminhada – uma obra que ultrapassa R$ 1 milhão. (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, Ministerio do Turismo  - Convenio nr. 0324659-02/2010, Valor Inicial 975 mil,    E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY).

 No Arapongal Leste, foi finalizado o CRAS/Centro Comunitário, que possibilitará a ampliação dos serviços sociais naquela região. (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, MDS – Conv. 0349072-43/2010, valor R$ 150 mil RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)

Os PSF’s do Caiçara e Agrochá acabaram de passar por reforma e ampliação e no Caiçara um novo anexo está sendo licitado para proporcionar ainda mais conforto aos usuários e funcionários. No ano passado, também foi concluída a reforma das unidades de saúde do Serrote, Arapongal Leste e Jardim São Paulo. (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, RECURSOS OBTIDOS em 2011  (ver quadro abaixo data de deposito 14-11-2012) INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)

Reforma da UBS do Bairro Serrote
110.136,31
Publicado em 30-11-2011
Ministro Alexandre Padilha
Reforma da UBS do Centro
187.301,67
Reforma da UBS da Vila Nova
73.156,21
Reforma e Ampliação da UBS do Bairro Agrochá
64.227,21
Reforma da UBS do Bairro Arapongal
81.050,37
Reforma da UBS do Bairro Eiji Matsumura
57.129,74
Reforma da UBS do jd. São Paulo
73.620,32
Reforma da UBS da Vila São Francisco
56.035,12
Reforma e ampliação da UBS do Bairro Caiçara
128.730,00
Construção de UBS - PAC 2 - no Bairro Arapongal
200.000,00
2011


No Conjunto Eiji Matsumura (Bloco B), está sendo construído o Centro Dia do Idoso, equipamento que irá prestar assistência aos idosos fragilizados e às famílias. Haverá atendimento de saúde, alimentação, atividades ocupacionais e lazer de acordo com as necessidades dos idosos, visando à melhoria da qualidade de vida e a integração comunitária.

Também estão a todo vapor as obras de construção do Centro de Eventos e a reforma do Centro Social Urbano, investimento de mais de R$ 700 mil,  (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL Min. Turismo Conv. 35537/2011   475 mil Deputado Vacarreza, Convenio nr. 36195/2011  195 walter Yoshi  RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)

e a construção do Velório Municipal no Nosso Teto. ( PREVISTO NA CONCESSÃO DOS SERVIÇOS GOVERNO SANDRA KENNEDY)
Na área da habitação, além das 800 casas no Jardim Agrochá 2,  (PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA DO GOVERNO FEDERAL, Convenio assinado em .....ACERTADO NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)outras 214 unidades começaram a ser construídas no Jardim Virgínia pelo programa Minha Casa Minha Vida. http://www.portalvaledoribeira.com.br/2011/10/28/registro-tera-mais-800-moradias-para-pessoas-de-renda-salarial-ate-r-1-6-mil/


A reforma do antigo prédio do Itatins (na entrada da cidade) está quase concluída e até o final do mês a Secretaria Municipal de Educação terá uma nova sede. Além da Secretaria, o prédio também irá abrigar o almoxarifado da Prefeitura e a cozinha piloto. Ainda na educação, o município está reformando o prédio localizado atrás da UBS do Centro (na Rua Guanabara) para mudança da Creche “Carmen Helena” e ampliando a Creche “Lourdes Imaculada” no Bairro Agrochá, que permitirão aumentar o número de vagas para crianças.
Na infraestrutura, destacam-se a pavimentação das Ruas Gardênia, Eucalipto e Ana Ribeiro no Arapongal, e a travessia com aduelas do Córrego da Vila São Francisco (R$ 454 mil), importante para evitar alagamentos naquela região.

 A obra do Mercado Municipal também está na fase dos acabamentos finais.  (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, MAPA Convenio0278533-09-2008 (de 31-12-2008) 341 mil DEp. Tripoli e Min. Turismo  Conv. 281673-63-2009...390 mil Dep. Paulo Teixeira . RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)
A Praça do PEC - Centro de Artes e Esportes Unificados, na Vila Nova, deve ser concluída dentro de dois meses. O local contará com atendimento do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), quadra coberta, área de jogos, playground, pista de skate, equipamentos de ginástica, cinema, áreas de leitura, áreas verdes e pista de caminhada. O investimento é de R$ 2,2 milhões. No Cecap, começou na semana passada a implantação da Academia ao Ar Livre na área verde às margens da SP-139. (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, Ministerio da Cultura – Trata-se de PAC 0363588-62/2012, valor Inicial 2.020 milhões, RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)


SENAI, SESI E SENAC
Gilson Fantin destaca ainda as obras do SENAC, SESI e SENAI, que trarão novas oportunidades de qualificação para os jovens do município. Com investimento de R$ 27,4 milhões só na construção, a Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) irá oferecer ensino em tempo integral para alunos do ensino fundamental, que também terão oportunidade de praticar esportes, receber alimentação balanceada e ter acesso a atividades culturais durante todo o dia. (ARTICULAÇÃO DO PROJETO E DOAÇÃO DOS TERRENOS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)  http://portalcw.com/site/1678377744
 
Também no Agrochá, ao lado do SESI, a Escola de Formação Profissional do SENAI (Serviço Nacional da Indústria) tem investimento de R$ 24 milhões somente na construção. Já no Bairro Vila Flórida está sendo construída a unidade do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), cuja obra está orçada em R$ 17 milhões. A previsão é que a Escola comece a funcionar em 2015 com cursos nas áreas de Saúde, Hotelaria e Gastronomia, com capacidade para atender até 703 alunos simultaneamente.(ARTICULAÇÃO DO PROJETO E DOAÇÃO DOS TERRENOS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY).

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Asfalto ou Educação?

Amigos e amigas,
As fotos aqui publicadas e o depoimento foram colocados na página da rede social FACEBOOK população de Registro Alerta que tem por objetivo mostrar o abandono atual da cidade de Registro. Vale a pena parar um minuto para ler e refletir sobre o assunto


"É meu povo Registrense, asfalto onde não se precisa, carnaval, bom só isso também, e não bastasse nossas crianças comendo meio ovo e pepino ralado nas escolas que nós não nos cansamos de falar, 
Agora me veio uma denúncia de um pai, dizendo-nos assim, "Meu filho eu ainda consigo comprar roupas e sapatos para que ele possa ir para a escola, pois em um ano e meio de GOVERNO  TUCANO, ainda não vimos um rastro de uniforme e nem kit escolar, mas uma coisa me cortou o coração." Assim como vai cortar o coração de cada um, pois isso não é só descaso de uma administração que nunca olhou para quem precisa, assim é a administração TUCANA... Vejam e comprovem... Enviada hoje por um pai que se sentiu indignado, assim como creio que você também se sentirá."


Eu, particularmente, olhando essa foto eu vejo o asfalto novo na Avenida de Registro, onde não precisava enquanto faltam uniformes, alimentação escolar de qualidade, material escolar, transporte de alunos, mais vagas em creches e salários para os professores e demais profissionais de apoio a educação.

Esta foto, mostra bem quais são as prioridades dos tucanos na administração de Registro. As pessoas estão indignadas uma prova disso é que em menos de um dia a foto já foi visualizada por mais de 750 pessoas.

Por isso vale a pena conferir curtir, comentar, compartilhar a Página População de Registro Alerta. E principalmente convidar seus amigos e amigas a fazerem o mesmo https://www.facebook.com/pages/População-De-Registro-Alerta/272490079591779. Quanto mais pessoas curtirem a página mais demonstraremos nossa indignação e discordância em relação a atual administração em relação as prioridades elitistas dos tucanos em Registro.

Realmente como alguém afirmou na página Registro SP: contra fatos, não há argumentos. Vamos ver agora como irão justificar o injustificável.


Ronaldo Ribeiro


sábado, 12 de abril de 2014

Solidariedade Petista aos Jovens de Sete Barras

Olá, amigos e amigas, 
Um grupo de 25 jovens de Sete Barras está se organizando para participar do Camping Digital que será realizado entre os dias 18 e 20 de abril em São José dos Campos. 
O evento terá três dias de uma extensa programação que conta com oficinas práticas, debates, fóruns e análises sobre os principais assuntos em pauta atualmente no mundo digital. 
O grupo já está organizado e também conseguiu os recursos necessários para a viagem e para os pernoites, mas ainda precisam de apoio para garantir as refeições durante o evento. 
Os jovens são filhos de agricultores familiares e do assentamento PDS “Alves , Teixeira e Pereira” que fica no Bairro do Guapiruvu, na divisa entre Sete Barras e Eldorado/SP.
Por isso tomamos essa iniciativa de escrever essa mensagem, com a finalidade de pedir apoio para levantar R$ 1.250,00 para os 25 jovens.
Se você estiver disposto a colaborar e exercer sua solidariedade partidária e petista.
Por favor, entre em contato conosco por email, SMS ou "inbox" nas mensagens do Facebook.

Um abraço

Ronaldo Ribeiro
ronaldojoseribeiro13@gmail.com
(61) 99284824

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Receba Informações Exclusivas

Olá,
Você quer receber noticias exclusivas da pagina no Facebook População de Registro Alerta e do nosso Blog Registro-sp-onLINE.
Você quer receber um resumo de noticias nacionais, boletins de informações sobre os acontecimentos da sua região, do Estado e do Brasil.

Preencha o formulário e envie para nós.

https://docs.google.com/forms/d/1nCUB1MWRyP2l-2pocAYgzhlmLkSsrM8f9XyZi-sH8eI/viewform