Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de março de 2017

Vereadores de Registro aprovam por unanimidade moção de apelo contra a Reforma da Previdência

Nesta segunda-feira, 20 de Março, a Câmara Municipal de Registro votou a Moção de Apelo aos Deputados mais votados em Registro/SP para que votem contra a Reforma da Previdência no Congresso Federal. A moção apresentada pela Vereadora Sandra Kennedy teve adesão unânime de todos os vereadores. O auditório da Câmara esteve lotado por munícipes contrários a Reforma da Previdência.


A articulação da Moção de Apelo é resultado da mobilização popular no Ato Contra a Reforma da Previdência, da última quarta-feira, 15 de Março em frente a Agencia do INSS de Registro-SP, no qual mais de 20 entidades estiveram presentes, reunindo mais de 300 manifestantes.

A ideia do ato surgiu durante o evento comemorativo do Dia Internacional das Mulheres realizado na noite de 7 de março, por iniciativa do Mandato da Vereadora Sandra Kennedy que debateu sobre os impactos da reforma da Previdência para a mulher trabalhadora.

A moção de apelo foi uma das propostas surgidas durante a realização do Ato Público, a partir da coleta de assinaturas de abaixo-assinado dirigido aos Deputados com o mesmo propósito.

A coleta de assinaturas continua sendo realizadas pelas entidades que estiveram presentes e na organização do ato e também por meio de uma petição na internet e que pode ser assinada pelo seguinte endereço. assine aqui

As entidades participantes deverão se reunir nos próximos dias para organizar os próximos passos da mobilização contra a reforma da presidência.

Nenhum comentário: