Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A hora é agora! - Vamos Eleger Sandra Estadual, 13116



Recente pesquisa do Datafolha (109/set2014) mostra que 7 de cada 10 eleitores ainda não escolheu o seu candidato a Deputado Estadual. Sendo que este índice chega a 80% no caso dos jovens entre 16 a 24 anos. E também entre os menos escolarizados.
Assim podemos concluir que A hora é agora! E que na reta final de campanha, faltando 12 dias os eleitores irão prestar mais atenção, refletir, focar suas escolhas e tomar decisão em quem irão votar.
Por isso, creio que esta é a hora exata para mobilizar nossa militância e nossa rede de apoio. Vamos trabalhar para garantir a votação necessária para elegermos Sandra Kennedy, 13116, nossa deputada estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo.
A sua iniciativa e participação ativa será fundamental e pode fazer a diferença nesta reta final e no dia da eleição.
Veja aqui algumas ideias simples e objetivas que podem ser colocadas em prática para fazer a diferença:
1.       Faça uma lista com o nome de pelo menos 50 pessoas (da sua família, incluindo primos e primas, tios e tias. Liste também os amigos e amigas; compadres e comadres; vizinhos e vizinhas; os seus colegas de trabalho, os seus amigos de fé, da associação, do time de futebol).
2.       Assuma o compromisso de que você vai falar com cada uma destas pessoas. Seja por meio de uma visita na casa, durante um evento social, durante o trabalho. No caso dos que moram mais longe ou em outra cidade. Você pode telefonar, passar um email, um SMS, um Whatsapp ou até mesmo mandar uma carta, um recado, um bilhete. É um jeito antigo, mas que ainda funciona.
3.       Como muitos eleitores estão começando a pensar nas eleições agora, puxe conversa. Pergunte se ele já se decidiu em quem vai votar. Lembre-se que todo mundo gosta de conversar com alguém sobre as eleições. Muitos gostam de ouvir a opinião de outras pessoas em quem confiam, antes de tomar a decisão final em quem vão votar.
4.       Por isso é bom ir com calma na conversa e antes de apresentar sua sugestão de votos. Lembre ao seu amigo, que a eleição será no próximo dia 5 de outubro. Informe que para votar é preciso levar um documento com foto.
5.       Explique que nesta eleição vamos votar cinco vezes. Primeiro para Deputado Estadual, Segundo para Deputado Federal, Terceiro para Senador. Quarto para Governador e por último para Presidente da República.
6.       Ainda para esclarecer o eleitor é bom lembrar que não existe obrigação de votar em todos os candidatos do mesmo partido. Lembrar ainda que, para não se confundir ou se esquecer, é bom levar uma “colinha” com o nome e número dos candidatos para facilitar na hora de votar.
7.       Comente um pouco sobre o papel do Deputado. Fazer leis, fiscalizar o executivo, garantir recursos para o município e para a região. Indicar recursos para as associações de prestação de serviços, de saúde, associações esportivas e culturais.
8.      Diga que você escolhe o candidato porque conhece a vida da pessoa, sobre o que ela já fez em prol da população e da cidade. Que é preciso separar bem o joio do trigo, o que é boato e o que é verdade. Mostre onde e como a pessoa pode se informar melhor.
9.       Então você pode comentar um pouco sobre as principais bandeiras que a Sandra vai defender (os direitos dos jovens, das mulheres, da agricultura familiar, atração de empregos para a nossa região.....)
10.       Fale um pouco da história de vida e da folha de serviços prestados pela Sandra. Ajudando a organizar as associações de moradores, na criação do SAMU, na formação dos Agentes d Saúde. Trazendo 52 médicos para atuar no Vale do Ribeira e da coordenação do programa de combate ao crack.
11.       Fale das realizações da Sandra na Prefeitura de Registro que beneficiaram tanto a cidade como a nossa região do Vale do Ribeira ( vagas nas creches, apoio a agricultura familiar, conservação de estradas, a construção de casas populares, construção de escolas e postos de saúde, ter conseguido trazer o Boticário, o colégio técnico federal do Vale do Ribeira que já esta funcionando e o acordo para trazer o SESC, o SENAI e SESI para criar ainda mais oportunidades de educação para os nossos jovens.
12.   A Sandra também atuou para garantir conquistas importantes para todo o nosso Estado de São Paulo e mesmo para o nosso país como a articulação para impedir a importação de bananas para o Brasil e o processo de licenciamento para garantir a conclusão da Duplicação da Rodovia Regis Bittencourt no trecho da Serra do Cafezal entre São Paulo e Curitiba.
13.   Lembre-se, que se a pessoa ainda não conhece a Sandra ela certamente conhece você. Sabe da sua credibilidade e deste modo você será o “fiador” do voto. Sabemos que nem você e nem a pessoa para quem você pediu o voto se arrependerá da escolha.

Nenhum comentário: