Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Guia Solidário reunirá o trabalho das entidades e associações de Registro

Dia 21 de dezembro, será realizado o evento de lançamento do Guia Solidário de Registro, em sua primeira versão – 2011, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Registro e Fundo Solidário de Desenvolvimento Social, Cultural e Cidadania do Município de Registro – FUNSSOL. A publicação, que reunirá o trabalho das mais de 27 entidades atuantes no município de Registro, permitirá que todas as organizações, tanto públicas, como privadas, além da sociedade civil, o conhecimento desse valoroso trabalho do terceiro setor dentro do nosso município.


O evento também contará com a presença de alguns convidados da área, que irão debater e discutir alguns temas, entre eles:
- Sergio Chemite (Instituto Vida Real) - “Apresentação do Projeto de criação e do fortalecimento institucional das Associações Comunitárias em Registro;”
- Isabel Garavello (Bem Estar Social): “Balanço e perspectivas das ações públicas de desenvolvimento social, direitos e cidadania em Registro;”
- Pastor Guto: “Formas Criativas para a Captação de Recursos;”
- José Thiago de Souza: “A Campanha 2011 para doação de recursos para o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente;”
- Padre Jorge: “Avaliação da situação das organizações comunitárias locais voltadas para projetos de geração de emprego e renda.”
- Sandra Kennedy Viana: Prefeita Municipal de Registro
 A idéia gerada pelo presidente do FUNSSOL, Ronaldo José Ribeiro, na realização neste mapeamento das organizações sociais, é de contribuir para facilitar as parcerias e mediações com o primeiro e segundo setor, já que muitos destes projetos são continuados com inúmeras dificuldades, tanto financeiras, estruturais e humanas. Segundo ele, “Apesar de todos os contratempos, nossas entidades batalham diariamente para mantê-los vivos através de parcerias, pois estes permitem a democratização do conhecimento, além do incentivo a novas iniciativas. Por isso é importante  construir uma cidadania múltipla para integrar o governo, as empresas e o terceiro setor. Uma parceria entre o público e o privado, além do envolvimento de toda sociedade.”
O evento será realizado às 19h, no CCI, quarta-feira, dia 21/12. Quem quiser participar, basta confirmar presença no telefone (13) 3821-7889 ou no e-mail funssol@registro.sp.gov.br

Nenhum comentário: