Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

Prefeita Sandra Kennedy responde aos Twiteiros de Registro





Caros amigos, muito saudável a preocupação de voces com o trânsito em nossa cidade. Fenômeno que tem afetado todos os centros urbanos: crescimento de veículos em todas as cidades e poucos avanços no transporte coletivo ou de bicicletas, por exemplo. O aumento do emprego, a recuperação dos salários e as políticas de inclusão social levaram mais pessoas ter carro, fato que embora positivo exige novas e rápidas medidas para rever a ocupação do espaço urbano da circulação de veículos, pessoas, bicicletas. Nosso município não foge a regra: estamos com trânsito bem mais carregado nos últimos anos.

Neste quadro geral do país, tem também as particularidades do nosso município. No caso da área que vcs tem dialogado comigo - Clara Gianotti e Praça Jóia - faço destaques para aprofundar nosso diálogo:

1- ATRASO NA OBRA DE REVITALIZAÇÃO - ATRASO NAS MUDANÇAS NO TRANSITO.
O projeto de conclusão da revitalização desta área está muito atrasado em função do atraso de repasse de recursos do governo federal: período eleitoral não pode ser repassado recursos (até novembro do ano passado) e da mudança de governo. Isto atrasou o pagamentos das duas empresas e, naturalmente uma paralização das obras.

Este atraso levou também ao atraso nas mudanças do transito que compõe o projeto da revitalização.

2- A CLARA GIANOTTI revitalizada não é um calçadão porque permitirá o fluxo de veículos, mas NÃO DEVERÁ SER A PRINCIPAL VIA DE ACESSO AO CENTRO.O principal fluxo para o centro deverá ser: Clara Gianotti, vira a direita para a Jose Antonio de Campos e, à esquerda, para a Jonas Banks através de uma rotatória.
Esta mudança no fluxo fará com que a Clara Gianotti sentido Praça Jóia venha usada apenas para quem se deslocará para o comércio da quadra/regão, ou como uma segunda opção.

Recebi hoje a proposta da engenharia de transito da OHL que nos auxiliou na construção das propostas de mudanças no transito. Houve estudo, análise de fluxo, horários de picos etc etc. Com esta proposta em mãos faremos a licitação para realização das obras (sinalização de piso, vertical, rotatórias, semafóros, etc.)

3- Ciclovia
Criamos quase 3 km de ciclovia ligando a cidade até o bairro Agrochá porque também é acesso para a UNESP, Instituto Federal, SESI e SENAI (escolas em construção na área). Estamos lutando muito para consegirmos recursos para mplantar a Ciclovia do Trabalhador, ligando o Arapongal ao centro da cidade. Esta região tem altíssimo indice de acidentes de pedestres e ciclistas. No centro da cidade o problema, além da conhecida falta de recursos finceiros, é reduzir 2,5m (no minimo) de rua ou calçada… Temos que buscar alternativas.

4- VAGAS PARA MOTOS
Este é o tema que tem mobilizado nosso querido amigo Camilo e com razão.
Nestes estudos que recebi hoje (conforme já mencionei) será possível ampliar 25 vagas na região mais central (5 no RBBC, 5 no Bazar Tanaka, 10 na Cap. Joao Pocci, proximo a Praça Jóia, e 5 vagas proximas ao correio.
O que acha Camilo? Vai ajudar bem, não acha?

5- Motos e Zona Azul
Carla, na nossa cidade moto não paga zona azul. Este é um dos motivos que temos que cuidar para que as vagas da zona azul não sejam reduzidas muito porque pode ser visto pelos motoristas de veículos como injustiça…

6- vagas para estacionamento
Claudia, este projeto foi amplamente discutido, inclusive em audiencia pública. Portanto, está sendo executado conforme combinamos com os moradores e comerciantes. A questão do prazo/atraso tem nos incomodado mais do que a ninguem e tenho buscado dia e noite que sejam regularizado o repasse dos recursos para finalizar o projeto.

Caros, desculpem me por estender tanto……… mas os temas são complexos e eu não tive tempo antes de acessar o twitter. Obrigado pela atenção e preocupação de voces.

Um abraço fraterno
Sandra

Um comentário:

Aguinaldo Morais disse...

Sandra, Parabéns pela admistração coerente e competente que vem fazendo frente à Prefeitura. Eu, como ex-colega de trabalho e amigo sempre te admirei como pessoa, teu caráter e dedicação ao trabalho.Te acompanhei nas tempos adversos e nos bons tempos também. Conte com meu apoio sempre.Que Deus te abençôe. Aguinaldo (de tempos de DIR) Curitiba-PR