Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Resultado e análise da pesquisa eleitoral do IBOPE para o governo de São Paulo

 A Nova pesquisa Ibope para o governo de São Paulo, publicada em 10 de setembro, mostra o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 46% das intenções de voto. O candidato do PT, Aloizio Mercadante, aparece com 22%. Encomendada pela Globo e Jornal o Estado

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Alckmin pode ter entre 44% e 48%. Mercadante pode ter entre 20% e 24%.
Celso Russomanno (PP) aparece com 8% das intenções de voto. Paulo Skaf (PSB) tem 2%, e Fabio Feldmann (PV), 1%. Paulo Bufalo, do PSOL, Anai Caproni, do PCO, e Mancha, do PSTU, não pontuaram. Igor Grabois, do PCB, não foi citado por nenhum entrevistado. Brancos e nulos somaram 10%, e indecisos, 11%.

O que precisamos prestar atenção é em 30 de julho a Pesquisa Ibope apresentava Alckmin com 50% e Mercadante com 14%. A diferença que era de 36% já caiu para 24% pontos percentuais.

Mas o mais importante é que na pesquisa anterior em 3 de setembro Alckmin tinha 51% e Mercadante 22% com uma diferença de 31 pontos percentuais e que em 7 dias caiu para 24% ou seja 7%. Com o resultado desta pesquisa o candidato tucano tem 58% dos votos válidos enquanto Mercadante tem 27% dos votos válidos.

Assim com mais três semanas de campanha e conseguirmos aumentar e mesmo aumentarmos o ritmo, poderemos chegar no dia das eleições embolados com o candidato tucano e garantir o segundo turno.

Vamos continuar firmes e lutando pela vitória

Nenhum comentário: