Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Será que é possível entender a arte dos números e das pesquisas?

Será que é isso mesmo. Em dois dias, um em cada cinco eleitor resolveu mudar de posição e seguiram todos exatamente para o mesmo destino. A conferir

A piada não é nova e define a estatística como a arte de triturar os números até que eles confirmem aquilo que nós queremos dizer. Um exemplo bastante concreto parece ser a última pesquisa publicada pelo Instituto DATAFOLHA no dia de hoje, 18 de agosto e com o levantamento de campo realizado por dois dias, no dia seguinte ao acidente aéreo que causou a morte de Eduardo Campos (PSB) candidato à presidência da Republica.

datafmarina


O excelente artigo, publicado pelo site Viomundo, por Fernando Brito mostra que em relação a pesquisa realizada entre os dias 15 e 16 de julho e a atual que mostra que apesar de toda artilharia midiática a candidatura Dilma não perdeu um ponto sequer. http://www.viomundo.com.br/politica/fernando-brito-efeito-midia-nao-tira-um-ponto-de-dilma-datafolha.html

Mas é interessante observar em detalhe o último resultado da pesquisa e comparar com a anterior. O percentual de Dilma é 36 igual ao anterior. Aécio com 20%  o mesmo do anterior. E aparece Marina com 21% que aparentemente reúne os 8% de Campos somados 5% dos brancos/nulos, 4% dos não sabe e mais 3% dos outros com 1% da Luciana Genro do (PSOL), 1% do Rui Costa ( PCO) e mais 1% do Eymael (PSDC). De outro modo, pode-se afirmar que 1 de cada 5 eleitor resolveu mudar de posição e todos seguiram para o mesmo destino, por mais incrível que possa parecer.
Será mesmo ? 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Campanha Sandra defende o plebiscito pela Reforma Política

Dia Nacional de Luta pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva do Sistema Político
 

  Nas redes sociais, a coordenação da campanha Sandra Kennedy noticiou que na última terça-feira, dia 12 de agosto, Dia Nacional de Luta pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva do Sistema Político se dedicou o dia todo na panfletagem do nosso comitê do Plebiscito. 
Sandra afirmou que embora em todas as reuniões e atos da nossa campanha a deputada estadual vimos tratando do assunto. No dia de agosto foi o dia de dar um recado massivo a toda nossa cidade. Sandra agradeceu aos companheiros e militantes do Movimento dos Atingios por Barragem -MAB - que ajudaram na discussão com o grupo de campanha antes de irmos para as ruas.

O blog Registro-online também defende e compartilha a mobilização pelo plebiscito pela Reforma Política Reforma Política já!, com Sandra 13116 Deputada Militante!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sandra recebe elogio do Ministro Gilberto Carvalho durante seminário

Olá,
Hoje a noite Sandra esteve participando, junto com Simão Pedro, do seminário sobre Reforma do Estado e participação social, promovido pelo deputado Paulo Teixeira.




Sandra escreveu no Facebook:  "Gilberto é um grande amigo a quem conheci desde a Pastoral da Juventude e do movimento estudantil, fundador do PT e grande interlocutor dos movimentos sociais junto ao governo."





Sandra escreveu ainda "Uma honra muito grande ouvir do ministro Gilberto Carvalho, durante seminário agora em São Paulo, que nossa trajetória de luta é uma referencia também para ele.  




 Nossa agenda de inclusão dos que nunca tiveram vez e voz durante nossa gestão a frente da prefeitura de Registro, mas também nossa luta junto aos movimentos sociais."



Vamos ajudar a pagina da Sandra a alcançar 700 curtidas.
Convide seus amigos.
https://www.facebook.com/sandrakennedy.pt

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Brasil todo está lucrando com a Copa do Mundo!

Um dos saldos da Copa do Mundo no Brasil é o valor de R$ 142 milhões injetados na economia entre 2010 e 2014. E a escolha das 12 cidades-sedes não foi à toa: o objetivo é espalhar a riqueza para todas as regiões, com desenvolvimento para comercio, indústria e serviços.
Fundação de Estudos e Pesquisas Econômicas (Fipe), ligada à USP, apontou que, dos R$ 9,7 bilhões gerados durante a Copa das Confederações, 51% se difundiram por todo o pais, enquanto 49% ficaram concentrados nas seis cidades que receberam o torneio. Já o Mundial tem potencial de retorno mais de três vezes maior.
Mais de 3,6 milhões de pessoas estão circulando pelo Brasil, o dobro em comparação à Copa do Mundo na África do Sul (2010). Apenas com visitantes, o país terá retorno de, no mínimo, R$ 25 bilhões. Esse valor quita gastos do governo federal em infraestrutura, mobilidade urbana e segurança feitos para receber o evento e que ficarão como legado para população ao término dele.
Na empregabilidade, o setor de Turismo ofereceu, sozinho, mais de 48 mil oportunidades de trabalho. Outras 50 mil vagas foram criadas para execução das obras nos estádios. Esses são exemplos de fatores essenciais para que o Brasil possa seguir mantendo as menores taxas de desemprego de sua história.
Mitos_copa-04


http://blog.planalto.gov.br/quebrando-mitos-o-brasil-todo-esta-lucrando-com-a-copa-do-mundo/trackback/