Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Campanha Sandra defende o plebiscito pela Reforma Política

Dia Nacional de Luta pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva do Sistema Político
 

  Nas redes sociais, a coordenação da campanha Sandra Kennedy noticiou que na última terça-feira, dia 12 de agosto, Dia Nacional de Luta pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva do Sistema Político se dedicou o dia todo na panfletagem do nosso comitê do Plebiscito. 
Sandra afirmou que embora em todas as reuniões e atos da nossa campanha a deputada estadual vimos tratando do assunto. No dia de agosto foi o dia de dar um recado massivo a toda nossa cidade. Sandra agradeceu aos companheiros e militantes do Movimento dos Atingios por Barragem -MAB - que ajudaram na discussão com o grupo de campanha antes de irmos para as ruas.

O blog Registro-online também defende e compartilha a mobilização pelo plebiscito pela Reforma Política Reforma Política já!, com Sandra 13116 Deputada Militante!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sandra recebe elogio do Ministro Gilberto Carvalho durante seminário

Olá,
Hoje a noite Sandra esteve participando, junto com Simão Pedro, do seminário sobre Reforma do Estado e participação social, promovido pelo deputado Paulo Teixeira.




Sandra escreveu no Facebook:  "Gilberto é um grande amigo a quem conheci desde a Pastoral da Juventude e do movimento estudantil, fundador do PT e grande interlocutor dos movimentos sociais junto ao governo."





Sandra escreveu ainda "Uma honra muito grande ouvir do ministro Gilberto Carvalho, durante seminário agora em São Paulo, que nossa trajetória de luta é uma referencia também para ele.  




 Nossa agenda de inclusão dos que nunca tiveram vez e voz durante nossa gestão a frente da prefeitura de Registro, mas também nossa luta junto aos movimentos sociais."



Vamos ajudar a pagina da Sandra a alcançar 700 curtidas.
Convide seus amigos.
https://www.facebook.com/sandrakennedy.pt

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Brasil todo está lucrando com a Copa do Mundo!

Um dos saldos da Copa do Mundo no Brasil é o valor de R$ 142 milhões injetados na economia entre 2010 e 2014. E a escolha das 12 cidades-sedes não foi à toa: o objetivo é espalhar a riqueza para todas as regiões, com desenvolvimento para comercio, indústria e serviços.
Fundação de Estudos e Pesquisas Econômicas (Fipe), ligada à USP, apontou que, dos R$ 9,7 bilhões gerados durante a Copa das Confederações, 51% se difundiram por todo o pais, enquanto 49% ficaram concentrados nas seis cidades que receberam o torneio. Já o Mundial tem potencial de retorno mais de três vezes maior.
Mais de 3,6 milhões de pessoas estão circulando pelo Brasil, o dobro em comparação à Copa do Mundo na África do Sul (2010). Apenas com visitantes, o país terá retorno de, no mínimo, R$ 25 bilhões. Esse valor quita gastos do governo federal em infraestrutura, mobilidade urbana e segurança feitos para receber o evento e que ficarão como legado para população ao término dele.
Na empregabilidade, o setor de Turismo ofereceu, sozinho, mais de 48 mil oportunidades de trabalho. Outras 50 mil vagas foram criadas para execução das obras nos estádios. Esses são exemplos de fatores essenciais para que o Brasil possa seguir mantendo as menores taxas de desemprego de sua história.
Mitos_copa-04


http://blog.planalto.gov.br/quebrando-mitos-o-brasil-todo-esta-lucrando-com-a-copa-do-mundo/trackback/

domingo, 4 de maio de 2014

Noticia da Prefeitura: Registro executa mais de 96 milhões em obras. - Obrigado! ex-prefeita Sandra Kennedy

Há cerca de um mês a atual administração da Prefeitura de Registro noticiou que está executando mais de 96 milhões em obras. A noticia chama a atenção e o leitor desatento pode achar que o Prefeito está fazendo muito, mas na verdade quase todas as obras foram conveniadas e ou contratadas e ou iniciadas no governo anterior.
Na verdade, a conclusão das obras está ocorrendo agora, pois o atual governo procura esconder uma incapacidade de articulação de recursos e sua incompetência administrativa querendo assumir a autoria de ações e obras da gestão anterior. Tal qual o pássaro que se alimenta da comida do ninho alheio.
Demoramos um pouco mais de tempo para realizar esta pesquisa, mas leia aqui a verdade sobre o conjunto de obras anunciadas pelo atual Prefeito com o texto original e informação verdadeira.

"Além de buscar cada vez mais a eficiência dos serviços públicos, a Prefeitura de Registro está investindo numa série de obras para melhorar a qualidade de vida da população. “Atualmente, mais de R$ 96 milhões em obras nas áreas da saúde, infraestrutura urbana, moradia e educação movimentam a economia, geram empregos e trazem novas perspectivas para o município”, enfatiza o prefeito Gilson Fantin. Na saúde, em breve será inaugurado o novo PSF do Arapongal Oeste, (CONVÊNIO COM O GOVERNO FEDERAL, RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY) VER TABELA LOGO ADIANTE.

Assim como a Academia da Saúde que está sendo construída no bairro. (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, Min. da Saude  25000.228056/2011-19, no valor deR$ 190 mil, RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)

Segundo o prefeito, a Academia integra o Parque Eco Turístico do Arapongal, que contará ainda com quiosques, quadra poliesportiva, vestiários e pista de caminhada – uma obra que ultrapassa R$ 1 milhão. (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, Ministerio do Turismo  - Convenio nr. 0324659-02/2010, Valor Inicial 975 mil,    E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY).

 No Arapongal Leste, foi finalizado o CRAS/Centro Comunitário, que possibilitará a ampliação dos serviços sociais naquela região. (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, MDS – Conv. 0349072-43/2010, valor R$ 150 mil RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)

Os PSF’s do Caiçara e Agrochá acabaram de passar por reforma e ampliação e no Caiçara um novo anexo está sendo licitado para proporcionar ainda mais conforto aos usuários e funcionários. No ano passado, também foi concluída a reforma das unidades de saúde do Serrote, Arapongal Leste e Jardim São Paulo. (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, RECURSOS OBTIDOS em 2011  (ver quadro abaixo data de deposito 14-11-2012) INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)

Reforma da UBS do Bairro Serrote
110.136,31
Publicado em 30-11-2011
Ministro Alexandre Padilha
Reforma da UBS do Centro
187.301,67
Reforma da UBS da Vila Nova
73.156,21
Reforma e Ampliação da UBS do Bairro Agrochá
64.227,21
Reforma da UBS do Bairro Arapongal
81.050,37
Reforma da UBS do Bairro Eiji Matsumura
57.129,74
Reforma da UBS do jd. São Paulo
73.620,32
Reforma da UBS da Vila São Francisco
56.035,12
Reforma e ampliação da UBS do Bairro Caiçara
128.730,00
Construção de UBS - PAC 2 - no Bairro Arapongal
200.000,00
2011


No Conjunto Eiji Matsumura (Bloco B), está sendo construído o Centro Dia do Idoso, equipamento que irá prestar assistência aos idosos fragilizados e às famílias. Haverá atendimento de saúde, alimentação, atividades ocupacionais e lazer de acordo com as necessidades dos idosos, visando à melhoria da qualidade de vida e a integração comunitária.

Também estão a todo vapor as obras de construção do Centro de Eventos e a reforma do Centro Social Urbano, investimento de mais de R$ 700 mil,  (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL Min. Turismo Conv. 35537/2011   475 mil Deputado Vacarreza, Convenio nr. 36195/2011  195 walter Yoshi  RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)

e a construção do Velório Municipal no Nosso Teto. ( PREVISTO NA CONCESSÃO DOS SERVIÇOS GOVERNO SANDRA KENNEDY)
Na área da habitação, além das 800 casas no Jardim Agrochá 2,  (PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA DO GOVERNO FEDERAL, Convenio assinado em .....ACERTADO NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)outras 214 unidades começaram a ser construídas no Jardim Virgínia pelo programa Minha Casa Minha Vida. http://www.portalvaledoribeira.com.br/2011/10/28/registro-tera-mais-800-moradias-para-pessoas-de-renda-salarial-ate-r-1-6-mil/


A reforma do antigo prédio do Itatins (na entrada da cidade) está quase concluída e até o final do mês a Secretaria Municipal de Educação terá uma nova sede. Além da Secretaria, o prédio também irá abrigar o almoxarifado da Prefeitura e a cozinha piloto. Ainda na educação, o município está reformando o prédio localizado atrás da UBS do Centro (na Rua Guanabara) para mudança da Creche “Carmen Helena” e ampliando a Creche “Lourdes Imaculada” no Bairro Agrochá, que permitirão aumentar o número de vagas para crianças.
Na infraestrutura, destacam-se a pavimentação das Ruas Gardênia, Eucalipto e Ana Ribeiro no Arapongal, e a travessia com aduelas do Córrego da Vila São Francisco (R$ 454 mil), importante para evitar alagamentos naquela região.

 A obra do Mercado Municipal também está na fase dos acabamentos finais.  (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, MAPA Convenio0278533-09-2008 (de 31-12-2008) 341 mil DEp. Tripoli e Min. Turismo  Conv. 281673-63-2009...390 mil Dep. Paulo Teixeira . RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)
A Praça do PEC - Centro de Artes e Esportes Unificados, na Vila Nova, deve ser concluída dentro de dois meses. O local contará com atendimento do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), quadra coberta, área de jogos, playground, pista de skate, equipamentos de ginástica, cinema, áreas de leitura, áreas verdes e pista de caminhada. O investimento é de R$ 2,2 milhões. No Cecap, começou na semana passada a implantação da Academia ao Ar Livre na área verde às margens da SP-139. (CONVENIO COM O GOVERNO FEDERAL, Ministerio da Cultura – Trata-se de PAC 0363588-62/2012, valor Inicial 2.020 milhões, RECURSOS OBTIDOS E INICIO DA OBRAS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)


SENAI, SESI E SENAC
Gilson Fantin destaca ainda as obras do SENAC, SESI e SENAI, que trarão novas oportunidades de qualificação para os jovens do município. Com investimento de R$ 27,4 milhões só na construção, a Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) irá oferecer ensino em tempo integral para alunos do ensino fundamental, que também terão oportunidade de praticar esportes, receber alimentação balanceada e ter acesso a atividades culturais durante todo o dia. (ARTICULAÇÃO DO PROJETO E DOAÇÃO DOS TERRENOS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY)  http://portalcw.com/site/1678377744
 
Também no Agrochá, ao lado do SESI, a Escola de Formação Profissional do SENAI (Serviço Nacional da Indústria) tem investimento de R$ 24 milhões somente na construção. Já no Bairro Vila Flórida está sendo construída a unidade do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), cuja obra está orçada em R$ 17 milhões. A previsão é que a Escola comece a funcionar em 2015 com cursos nas áreas de Saúde, Hotelaria e Gastronomia, com capacidade para atender até 703 alunos simultaneamente.(ARTICULAÇÃO DO PROJETO E DOAÇÃO DOS TERRENOS NO GOVERNO SANDRA KENNEDY).